Compositor/Violonista – Composer/Classical Guitarist

Duo Lovelock-Santos

O Duo Lovelock-Santos surgiu do encontro e interesse do flautista britânico Michael Lovelock e do violonista brasileiro Jorge Santos em desenvolver um trabalho cameristico explorando as mais diversas possibilidades de uma formação já consagrada tanto na música de concerto quanto na popular.
No seu primeiro programa, em 2009, o Duo explorou a música de origem latina, em obras espanholas como do renomado compositor espanhol Joaquim Rodrigo, uma peça pouca executada em terras brasileiras, passando pela tradição francesa, em especial atenção ao impressionismo e modernismo francês, a aclamada música do argentino Astor Piazzolla e homenagem pelos 50 anos de falecimento ao ícone da cultura brasileira Heitor Villa-Lobos. Neste ano realizou sua estreia no I Festival Internacional de Flauta, Fagote e Oboe do Rio de Janeiro.
Em 2010, o Duo voltou a público em concertos na  abertura da Série Prismas Musicais e no Museu Histórico Nacional dentro da Série Música no Museu.
Michael Lovelock é formado em música pela London College of Music, tocou em diversas orquestras em Londres, além de exercer a função de mestre de capela. No Brasil, viveu por 11 anos em São Paulo onde foi regente do Coro Internacional de São Paulo, diretor de música da escola Britânica e manteve um duo com o violonista Flavio Apro.
Atualmente vive no Rio de Janeiro onde é diretor de música da Escola Americana do Rio de Janeiro.

 

myspace: http://www.myspace.com/lovelocksantos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s