Compositor/Violonista – Composer/Classical Guitarist

Duo Americas

Duo Americas: Jorge L. Santos & Maria Carolina Cavalcanti

Formado pela flautista Maria Carolina Cavalcanti e pelo violonista Jorge L. Santos, o Duo Americas surgiu em 2011 com o propósito de interpretar música das 3 Américas, sem distinção de estilo, tempo e/ou origem, do colonial a vanguarda, do folclore ao popular urbano, do Alasca a Patagônia.

A proposta é construir um diversificado painel sonoro cuja a pintura seja retrato das mais diferentes tendências que se expressaram na música feita nas Americas. Tudo isso através de dois instrumentos que chegaram na bagagem dos europeus, mas logo se identificaram como poucos com as raízes culturais americanas.

Maria Carolina Cavalcanti, flauta

Maria Carolina Cavalcanti, flauta

Flautista com trabalho voltado para a música de câmara, é integrante dos grupos GNU (música moderna e contemporânea),  Ventos do Rio (trio de flautas), Quarteto Impressons (música popular instrumental) e do recém formado Duo Américas (flauta e violão), com repertório exclusivo de músicas de todo o continente americano. Integra o Ensemble Jocy de Oliveira no espetáculo Revisitando Stravinsky (2010), lançado em DVD (2011). Foi intérprete em Bienais de Música Contemporânea, na série do grupo Prelúdio 21, etc. É responsável pela estréia de diversas obras do repertório atual, algumas das quais dedicadas à própria flautista. Gravou e participou dos concertos de lançamento do CD Sem Espera, do compositor Sergio Roberto de Oliveira, no Rio de Janeiro, Amsterdam, Londres e Manchester. É Bacharel em flauta e Mestre em música pela UNIRIO, ambos os cursos orientados pela flautista Laura Rónai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s