Compositor/Violonista – Composer/Classical Guitarist

Bio

 

 

Natural de Recife, é Mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a dissertação A Textura Musical na Obra de Pierre Boulez , tendo também realizado concerto de conclusão com suas obras.

Em 2004,  conclui o bacharelado em Violão na  UNIRIO sob a orientação de Nícolas de Souza Barros.  Posteriormente realizou curso de técnica violonística avançada  com o renomado violonista e professor Carlos Alberto de Carvalho

Concluiu o Curso Técnico em Violão Erudito no Conservatório Pernambucano de Música na classe do Prof. Guilherme Calzavara.

É também Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco tendo recebido a Láurea Universitária por melhor desempenho acadêmico.

Participou de diversos master-classes com renomados violonistas como Andreas Von Wangenheim [Alemanha/Suíça], Fábio Zanon, Pavel Steidl[Rep. Checa], Martin Candelária [México], Maurício Monterubio [México] Edelton Gloeden [USP], Paulo Porto Alegre[SP], Mario Ulloa [UFBA], Henrique Annes[CPM], João Raone [UFRN], Michael Strutt [UBC/Canadá] entre outros.

Realizou estreias de obras para violão solo e música de câmara de compositores como, Marlos Nobre, Rami Levin, Marcos Lucas, Caio Senna, Luciano Barbosa, Luís Otavio Braga e Edino Krieger .

Como camerista tocou em duos, trios e quartetos com diversos instrumentos, integra atualmente o Duo Lachrimae com a soprano Doriana Mendes, tendo realizado espetáculo “Homenagens” em mais de uma dúzia de apresentações pelo Brasil, incluindo uma turnê por cinco capitais nordestinas e uma série de concertos didáticos em escolas públicas pelo Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2013.

Foi idealizador e curador da Série Prismas Musicais (2010-2013) dedicada à promoção de jovens talentos da música clássica e formação de plateia.

 

 

IMG_2099a_peq

 

Autodidata em composição, realizou master-classes com Edson Zampronha (Espanha/SP) e Kaspar Walter (Alemanha/Suíça).

Em 2014, junto com mais dois jovens compositores estreou o “Projeto Baixo Clero: Compositores” que visa promover concertos com obras originais dos integrantes do grupo compostas para uma determinada formação, tendo estreado a “Suíte Recife” com o Quarteto de Saxofones 4×4 e a peça “Na minha lembrança, ela voa” para duo de Cellos com o Duo Santoro. Teve a obra “Hápticos III” para quinteto de sopros apresentada pelo Quinteto Experimental da UFRJ na Panorama da Música Brasileira Atual de 2014. Teve também seu quarteto de cordas “Almada N. 2” estreado pelo OSUFPB Cordas em João Pessoa/PB em 2013.

Foi professor de violão (2013/2014) na graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Atualmente cursa Doutorado em Música/Composição na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s